ENCONTRO NACIONAL NOSSA REDE
R$25,00
A presente obra apresenta os Resumos dos trabalhos submetido e aprovados para o II ENCONTRO NACIONAL NOSSA REDE. E respeitando os protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde no combate ao coronavírus, sobretudo, o distanciamento físico, estamos realizando o II ENCONTRO NACIONAL, intitulado: OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE RESTRIÇÃO E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE, 9, 10, 11/11/2021 na versão ON LINE.
Este Encontro é direcionado aos integrantes da NOSSA REDE, bem como a todos aqueles que têm interesse nas discussões sobre educação às pessoas em situação de restrição e privação de liberdade.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 60 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
ERA UMA VEZ NA AMAZÔNIA
ERA UMA VEZ NA AMAZÔNIAConta a história de Candinho que durante os anos 1927 a 1946 período da II Guerra Mundial e segundo ciclo da borracha no Amazonas. quando se perdeu de sua tia antes de uma viagem na antiga Manaus, ela viajou assim mesmo deixando o garoto que foi adotado pela família de um senhor conhecido como
Portuga. Este teve que aprender muito cedo a encarar os problemas da vida, pois não tinha a presença de seus pais que pensavam que ele tinha morrido.
Candinho cresceu enfrentou grandes desafios, mas nunca deixou de sonhar em reencontrar a sua família. Durante a Segunda Guerra se tornou soldado da borracha enfrentou grandes desafios contra os
Coroéis de barrancos nos seringais da época que escravizavam seus trabalhadores.
SENTIMENTOS EM PALAVRAS
SENTIMENTOS EM PALAVRASO livro Sentimentos em Palavras é uma junção de inúmeros sentimentos que foram vivenciados não somente por minha pessoa enquanto ser constituído das mais variadas emoções, e sim também das silenciosas observações analíticas das quais me possibilitam a retratação em outras vidas e assim nasceu esta obra literária permeada de palavras doces, saudosas, ousadas, amorosas, algumas tristes por refletirem os mais variados sentimentos que Ele o Amor nos desperta.
Escrever sobre o Amor não é uma tarefa nada fácil, visto que ele deixa marcas e cicatrizes, momentos maravilhosos e inesquecíveis e no entanto, é preciso vivenciar cada um destes sentimentos e o que eles nos trazem como ensinamentos, a fim de que possamos nos tornar livres no quesito amar verdadeiramente.
O Amor é o bem maior e não há como descrevê-lo em sua totalidade e magnitude. Sentimentos em Palavras, eu digo que ainda apesar de toda paixão, veracidade, intensidade e ousadia de seus versos, ainda é uma pálida imagem daquilo que vem a ser o Amor Verdadeiro.
Porque o Amor é excelso e puro e nele não há nenhuma espécie de distúrbio, fracasso ou julgamento. O amor é o mais perfeito sentimento que alguém possa experimentar neste mundo. É ele que preenche a mente e o coração dos poetas apaixonados e dos que o desejam sentir em toda sua extensão avassaladora.
Á todos que desejam incrementar o Amor em suas vidas e se retratar através da escrita dos sentimentos não expressados ou não vivenciados, esta leitura será propícia, proporcionando à você leitor momentos de sentimentos repletos de amor e compreensão. Que vocês possam ser felizes e se beneficiar com o encanto sedutor de cada verso descrito em Sentimentos em Palavras.
PATAGÔNIA
PATAGÔNIA“ Eu poderia iniciar falando dos itens indispensáveis para uma viagem longa, mas meu ponto de partida começa alguns anos atrás. Quando eu já me imaginava em algum lugar com paisagens deslumbrantes”. Narrando as aventuras que viveu com sua família pela América rumo ao sul do continente, Lucilene Souza nos transporta por um a viagem deslumbrante repleta de amor e boas lembranças. Prepare-se para descobrir um a nova Patagônia.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
LAGO DAS ESTRELAS
LAGO DAS ESTRELAS“Lago das Estrelas” é uma encantadora história que se passa debaixo do mar, onde criaturas marinhas vivem aventuras mágicas e aprendem sobre a importância da inclusão. Em um cenário de fantasia subaquática, personagens únicos como Clara Estrelinha, Carlinhos Caranguejo e Ana Laura Polvinha se unem para superar desafios e transformar suas vidas com amizade e magia. Eles descobrem uma concha mágica que concede desejos e enfrentam o vilão Marduque, o temido Tubarão-Escorpião Rei, para salvar a Fada Juju e proteger o seu lar, mostrando que a verdadeira magia está na amizade e na aceitação.
O HOMEM COM CABEÇA DE URUBU
O HOMEM COM CABEÇA DE URUBUJorge vê um homem com cabeça de urubu convivendo normalmente entre as pessoas na cidade. Estaria ele enlouquecendo?
Essa é uma história surreal, em que a razão humana é posta frente a frente com uma criatura tão estranha quanto familiar.




