ENCONTRO NACIONAL NOSSA REDE
R$25,00
A presente obra apresenta os Resumos dos trabalhos submetido e aprovados para o II ENCONTRO NACIONAL NOSSA REDE. E respeitando os protocolos de segurança preconizados pela Organização Mundial de Saúde no combate ao coronavírus, sobretudo, o distanciamento físico, estamos realizando o II ENCONTRO NACIONAL, intitulado: OS IMPACTOS DA PANDEMIA NA EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS DE RESTRIÇÃO E PRIVAÇÃO DE LIBERDADE, 9, 10, 11/11/2021 na versão ON LINE.
Este Encontro é direcionado aos integrantes da NOSSA REDE, bem como a todos aqueles que têm interesse nas discussões sobre educação às pessoas em situação de restrição e privação de liberdade.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 60 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
FALANDO DE AMOR
FALANDO DE AMORNeste livro, falo das diversas faces do amor; Falo de paixões e desilusões, de encontros e desencontros. Falo dos sentimentos que fizeram parte da minha e de tantas outras histórias.
RENASCER DA AVE FÊNIX
RENASCER DA AVE FÊNIXA história é uma superação do autor descrito na biografia, porém a depressão foi o cataclismo para todos os problemas emocionais. O que foi a maior barreira do autor além da gagueira foi lutar contra si mesmo numa árdua batalha o que é descrito em poesias antes da abertura oficial do livro (prólogo).
As fábulas estão recheadas de conflitos psicológicos que era o momento que o autor vivia com a tríade infernal: perdido de si mesmo, doenças psicossomáticas (ocasionado pela depressão) e a gagueira.
A história do rei Saul na verdade era uma forma do autor se ver na figura deste homem bíblico o desequilíbrio e os caos. Inquietude da vida era o período de efervescência emocional usa a religião para
deixar claro os conflitos psicológicos. Perdido de si mesmo relata as poesias e o estado de espírito do poeta no ano de 2011 que foi o verdadeiro inferno astral.
Portanto renascer da ave fênix é o reflexo dos momentos conturbados e pelo currículo literário é a superação do autor que desabrochou a escrita e a vida acadêmica não foi nada diferente da literária precisou lidar com o estigma imposto que nunca seria capaz de publicar livro algum.
O LAGO DOS CRISTAIS
O LAGO DOS CRISTAISA história de Damiana e Vitória – mãe e filha – mulheres fortes que não só enfrentam todas as barreiras que se apresentam a sua frente, mas que também as vencem, seria muito parecida à de muitas mulheres pretas pelo mundo, se não fosse por um legado transmitido por suas antepassadas, de mães para filhas: o conhecimento da folha sagrada. Filha de pais e avós analfabetos, ex-escravos, Damiana acompanhava quando criança, mata adentro, sua avó Clemência, em busca da planta e, quando a encontravam, passavam horas preparando o chá que as transportaria a um outro patamar de consciência. Ao chegarem a Portugal, mãe e filha
tiveram que enfrentar duras batalhas, como lutar contra o racismo e o preconceito, porém, para Damiana, algo muito mais chocante estava por acontecer quando começou a sonhar com o Lago dos Cristais.
À FLOR DA PELE
À FLOR DA PELE
O que nos faz ler poesia? O que nos faz ler contos? “À FLOR DA PELE” é um livro que leva a pensar o utópico e o real, tudo isso para se viver em prosa e verso à flor da pele. Assim, por meio de poemas que nos interrogam do que vale o paraíso, o mesmo lápis que escreve é também o que desnuda a humanidade e parte em busca de revelar a alma e o desejo, o sonho e a realidade.
Os minicontos permeiam o fantástico, o extraordinário e o real, “ O Marlim e a Andorinha” mostra a impossibilidade de um amor, “Uma segunda chance” apresenta uma fábula que vai além do que se conhece até os dias de hoje; “Espaço conquistado” enfatiza que a mulher é a senhora das suas escolhas; “ A casa velha” traz um pouco de extraordinário para a realidade de vida.
O livro, portanto, traz um pouco de poesia para os momentos de ócio e para os momentos duros da vida. Ler é deixar essas horas mais criativas.
SUSPIROS DE UMA MENTE SEM BRILHO
SUSPIROS DE UMA MENTE SEM BRILHOUma breve série de contos que foram escritos em momentos conturbados e que me ajudaram de muitas formas, as sim como eu espero que consiga abraçar quem quer que leia estes textos e faça cada um sentir que pelo menos um texto foi escrito para aquela pessoa.
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MAL
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MALEsta obra retrata um tema muito falado hoje em dia, o “Bullying”. Um tipo de violência que o ser humano sofre desde os primórdios. E que agora, finalmente ganha um nome. Não importa a época! Através dos tempos ele vem traumatizando, criando feridas e até destruindo vidas.
Acredite ou não, ainda temos a sorte de encontrar amigos verdadeiros que podem nos ajudar nesses momentos difíceis. E até mesmo, mudar o rumo da nossa história. Kabuki é um gênero teatral japonês no qual os atores se apresentam com roupas espalhafatosas e rostos pintados.
O espetáculo conta com um palco rotativo e alçapões, através dos quais os personagens aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Ambientado nesse clima de mistério oriental, “Kabuki” desvenda a existência lendária das gigantescas águias que arrebatavam carneiros dos pastos. Como pano de fundo, retrata a saga de Faísca, um rapaz talentoso que sonhava em espalhar sua música pelos quatro cantos do mundo.
Sem que ele esperasse, um velho amigo retorna do Japão quase dez anos depois. Irreconhecível, este se dispõe a ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso. Para tanto, eles contarão com a ajuda de Roque. Um jovem cuja genialidade impedia de acreditar nos fenômenos inexplicáveis que os amigos diziam testemunhar. Juntos, os três compartilham experiências intensas. Redescobrem antigas sensações. E se arriscam para viver uma aventura inesquecível.


