O LIVRO DO FIM DO MUNDO
R$25,00
Você está preparado para dizer adeus?
Não deve estar, pois ninguém está preparado para este momento.
Este compilado de poesias desnudará sua alma em cada verso, e a cada estrofe te levará a sentir a angústia e melancolia de aceitar as perdas e as derrotas. Envolvendo – o em lembranças de despedidas passadas, ou até mesmo ter sensações ainda não vividas.
O leitor será convidado a refletir sobre as fraquezas inerentes do ser humano, como no fragmento da poesia Me Encontrar:
“Você afunda,
Você cava,
Não sabe mais o que esperar
Você já não quer mais aguentar.”
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 48 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECER
ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECERO que você faz quando se vê em uma situação difícil de se lidar ? Como a solidão, a falta de alguém ou preso a uma vida totalmente diferente da que você tinha antes ?
Como fazer para não enlouquecer e se afundar em depressão ?
Tenho muitas coisas dentro de mim que me machucam por vários motivos e isso acaba se transformando em raiva e para mim não enlouquecer sozinho e calado, acabo colocando todos esses sentimentos pra fora em forma de rimas, poesia, poemas ou apenas linhas e palavras soltas.
A minha escapatória foi escrever tudo que me fazia mal, coloquei tudo para fora em forma de rimas e poesias, essa foi a minha salvação.
Escrevi pra mim, escrevi de mim, para os outros, e dos outros. Escrevi para o meu blog, escrevi para fazer uma música, escrevi para me desestressar, escrevi para rimar, escrevi para me declara, escrevi de algo que foi tirado de mim e só deixou saudades e escrevi principalmente para me expressar.
E assim surgiram muitos textos variados, falando um pouco de tudo.
PENSANDO BEM
PENSANDO BEMComo escapar da Roda do Samsara? O que fazemos aqui embaixo? Corpo, alma e espírito, há uma diferença? Presente, passado, futuro, isto existe? Afinal, quem é Deus?
Essas são apenas algumas indagações que o psicólogo, teosofista e escritor Orisval Brito se debruça neste “ensaio espiritual”.
De forma didática, ele expõe décadas de conhecimento esotérico e científico, refletindo sobre os mais diversos assuntos que interferem profundamente a forma como percebemos o mundo, a vida e nós mesmos.
Agnosticismo, Filosofia, Astrofísica, Budismo, Universos Paralelos, Chakras, Psicologia e Teosofia. O conhecimento oculto, encontra à luz da ciência, um espaço para ponderação, contemplação e análise, pois “nada pode existir fora do Universo.”
“Os Druidas afirmavam que Deus é o Universo. E como o Universo é o Espaço Infinito, então Deus é o Espaço. Bom, se você parar para pensar, os Druidas foram os que mais perto chegaram da ideia de Deus. O Espaço está em tudo e não é contido por nada. O Espaço está na mais mínima partícula subatômica tanto quanto está na imensidão que abarca tudo o que a mente humana possa imaginar. Sem o Espaço nenhum corpo físico denso e, por extensão, nenhuma forma de Vida poderia ter existência.”
Orisval Brito é um pouco piauiense, carioca e goiano. É formado em Psicologia pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Psicologia pela Faculdade Cândido Mendes e mestre teosofista pela OM-AUM (Ordem Mística de Aspiração Universal ao Mestrado).
Com uma mente inquieta e a curiosidade de um menino, se debruçou durante décadas no estudo e prática do conhecimento esotérico. É pesquisador, e também, cristão, druida, ocultista, umbandista e espírita.
EU VI, OUVI E SOU TESTEMUNHA
EU VI, OUVI E SOU TESTEMUNHAO livro narra eventos vivenciados pelo Diácono em sua trajetória religiosa.
MULHERES DE FIBRA
MULHERES DE FIBRASou grato a Deus por poder escrever o presente trabalho sobre essas duas grandes artistas sobre as quais tive a oportunidade de ser testemunha ocular das vossas maestrias. O objetivo deste trabalho é poder sintetizar a biografia e obra artística para organizar, num futuro próximo, um catálogo especializado em artes. Outra intencionalidade é mostrar como essas duas MULHERES DE FIBRA quebraram barreiras sociais e mostram a mim que nunca é tarde para ter objetivos na vida. Fato é que conseguiram ingressar na Academia de Letras após os 75 anos de idade e ambas continuam lindas e produtivas.
É muito comum ouvir lamúrias de que está tarde para fazer isso ou aquilo, por exemplo, “estou muito velha para estudar” (não tendo mais de 50 anos), “acabei o primário ou o segundo grau muitos anos, estou velha para fazer faculdade” (com aproximadamente 60 anos). Uma Mulher de fibra no mundo das artes que considero de forma especial é CORA CORALINA, que com 76 anos publicou o seu primeiro livro (um dos maiores expoentes da poesia moderna). Foi me dada a oportunidade de participar deste projeto organizando os dados e escrevendo a minha impressão como poeta. Eu não poderia, então, deixar passar a oportunidade de fazer a homenagem em vida.
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MAL
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MALEsta obra retrata um tema muito falado hoje em dia, o “Bullying”. Um tipo de violência que o ser humano sofre desde os primórdios. E que agora, finalmente ganha um nome. Não importa a época! Através dos tempos ele vem traumatizando, criando feridas e até destruindo vidas.
Acredite ou não, ainda temos a sorte de encontrar amigos verdadeiros que podem nos ajudar nesses momentos difíceis. E até mesmo, mudar o rumo da nossa história. Kabuki é um gênero teatral japonês no qual os atores se apresentam com roupas espalhafatosas e rostos pintados.
O espetáculo conta com um palco rotativo e alçapões, através dos quais os personagens aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Ambientado nesse clima de mistério oriental, “Kabuki” desvenda a existência lendária das gigantescas águias que arrebatavam carneiros dos pastos. Como pano de fundo, retrata a saga de Faísca, um rapaz talentoso que sonhava em espalhar sua música pelos quatro cantos do mundo.
Sem que ele esperasse, um velho amigo retorna do Japão quase dez anos depois. Irreconhecível, este se dispõe a ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso. Para tanto, eles contarão com a ajuda de Roque. Um jovem cuja genialidade impedia de acreditar nos fenômenos inexplicáveis que os amigos diziam testemunhar. Juntos, os três compartilham experiências intensas. Redescobrem antigas sensações. E se arriscam para viver uma aventura inesquecível.
QUINZE PARA MEIA-NOITE
QUINZE PARA MEIA-NOITEMiranda é uma simpática garçonete de 21 anos que trabalha para o tirano Luisinho. Sem muitas ambições na vida, tudo o que ela sonha é comprar uma casa para que o amado avô, Otávio, possa viver com mais conforto e tranquilidade. Contudo, o velho começa a ter problemas de saúde e necessitar de cuidados e atenção que a neta não pode dar, visto que abandonar o trabalho na lanchonete comprometerá os gastos do lar e com a saúde do avô. Assim, com o coração partido ao ver a pessoa mais importante de sua vida e único ente querido vivo ser levado, a garçonete deixa de lado as próprias diferenças e entra para um concurso de beleza – Quinze para Meia-noite.
Com a ajuda de alguns amigos, Miranda abandonará o avental e a bandeja para usar tiara, vestido de baile e salto alto, e, de fato, libertar a princesa que habita dentro dela. A única coisa que a garota não esperava era que, no meio do caminho, ela, a desajeitada de óculos e rejeitada pelos garotos da escola, pudesse se apaixonar.
Meia-noite é a hora em que a magia acontece, mas o que esperar dos quinze minutos que antecedem? Junte-se à Miranda nesse conto de fadas contemporâneo e descubra quão mágica e surpreendente a vida pode ser.

