PANDEMIA
R$22,00
“PANDEMIA: ANTOLOGIA POÉTICA DE UMA QUARENTENA”, explora temáticas da “Covid-19” como foco principal, descrevendo em linguagem poética, o cenário desafiador imposto pela Pandemia no ano de 2020. A obra reúne poemas autorais de alunos dos 4º e 5º anos da E. E. Wilma Vitoriano Geber que foram baseados em fatos reais e nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 71 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICA
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICAO Pensamento atual e histórico pode ser dividido entre os pensamentos físico e metafísico. O pensamento físico ficou a cargo da ciência e o metafísico a cargo das religiões. As religiões têm um conhecimento superficial e distorcido do mundo metafísico. A filosofia, depois do positivismo, rompe com o idealismo, com a Metafísica para se seguir a ciência e vira um coadjuvante dela. O pensamento artístico é pessoal e foca o sujeito do conhecimento. O objeto da arte ora acompanha o metafísico, ora, o pensamento físico. A arte se diverte com os pensamentos religiosos e científicos.
Há ignorância quando uma forma de conhecimento nega outra. Nossa abordagem vislumbra a realidade metafísica através da matemática, instrumento de todas as ciências. A física prega a trindade matéria-tempo-espaço, entretanto a matemática não possui nenhum destes valores e se aproxima da Metafísica. Enquanto a ciência busca uma teoria final através de uma equação que una a física quântica com a relatividade geral, nós vislumbramos uma teoria final em todas as equações. A matemática busca padrões, mas ela também possui padrões.
Para nós, a origem de tudo é Metafísica. Como a matemática e a linguagem são entidades metafísicas, as forças físicas nada são senão mero reflexo das forças metafísicas. Neste sentido, a física, a química, a biologia e todas ciências humanas e sociais estariam submetido ao paradigma metafísico.
A PUXADA IV – O retorno da fênix
A PUXADA IV – O retorno da fênixViciado em adrenalina, seu jogo era matar ou morrer, andava com vilões e mocinhos , trabalhava infiltrado mostrando alto poder aquisitivo, se disfarçando de empresário, sheik árabe, DJ, traficante de armas e investidor homossexual para atrair, prender e roubar os maiores traficantes do mundo.
Após anos, foi preso e sobreviveu ao inferno, quando o maior departamento de combate ao tráfico do mundo veio convidá-lo para trabalhar.
Aceitou com uma condição, levar consigo, sob seu comando, amigos que fez dentro da cadeia. Os caras eram INSANOS.
Ele está de volta, e não está sozinho, tem uma equipe de loucos. Ainda mais sem regras e sem limites.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
O SERIAL KILLER
O SERIAL KILLERNew city era uma cidade tranquila até que uma onda de sequestros e assassinatos cruéis começaram acontecer.
População aterrorizada a polícia não se pronuncia os investigadores são acionados.
Não se tem pistas concretas do assassino o que se sabe é que suas vítimas favoritas são mulheres de grande porte, ou seja, mulheres bem sucedidas na vida.
O que esse assassino pretende com isso?
Qual é a sua motivação?
E isso que o deteve Julian e seus companheiros querem sabe.
Sangue, Suor e lágrimas serão derramados até que esse louco psicópata insano seja pego.
ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECER
ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECERO que você faz quando se vê em uma situação difícil de se lidar ? Como a solidão, a falta de alguém ou preso a uma vida totalmente diferente da que você tinha antes ?
Como fazer para não enlouquecer e se afundar em depressão ?
Tenho muitas coisas dentro de mim que me machucam por vários motivos e isso acaba se transformando em raiva e para mim não enlouquecer sozinho e calado, acabo colocando todos esses sentimentos pra fora em forma de rimas, poesia, poemas ou apenas linhas e palavras soltas.
A minha escapatória foi escrever tudo que me fazia mal, coloquei tudo para fora em forma de rimas e poesias, essa foi a minha salvação.
Escrevi pra mim, escrevi de mim, para os outros, e dos outros. Escrevi para o meu blog, escrevi para fazer uma música, escrevi para me desestressar, escrevi para rimar, escrevi para me declara, escrevi de algo que foi tirado de mim e só deixou saudades e escrevi principalmente para me expressar.
E assim surgiram muitos textos variados, falando um pouco de tudo.
YANG-TI
YANG-TITem seu início no nascimento de Yang, porém uma chocante verdade vem à tona! Ao perceber o silêncio da casa, a criança tinha nascido morta, só lhes restava implorar por sua vida aos deuses, suas preces são ouvidas entrando na água sob a luz do luar, com o brilho verde do Muirakitã, Yang é revivido. Então, após anos acontecimentos inesperados levam Yang a questionar-se sobre sua identidade, assim embarcando em uma jornada em busca do seu verdadeiro eu.




