PANDEMIA
R$22,00
“PANDEMIA: ANTOLOGIA POÉTICA DE UMA QUARENTENA”, explora temáticas da “Covid-19” como foco principal, descrevendo em linguagem poética, o cenário desafiador imposto pela Pandemia no ano de 2020. A obra reúne poemas autorais de alunos dos 4º e 5º anos da E. E. Wilma Vitoriano Geber que foram baseados em fatos reais e nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 71 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MAL
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MALEsta obra retrata um tema muito falado hoje em dia, o “Bullying”. Um tipo de violência que o ser humano sofre desde os primórdios. E que agora, finalmente ganha um nome. Não importa a época! Através dos tempos ele vem traumatizando, criando feridas e até destruindo vidas.
Acredite ou não, ainda temos a sorte de encontrar amigos verdadeiros que podem nos ajudar nesses momentos difíceis. E até mesmo, mudar o rumo da nossa história. Kabuki é um gênero teatral japonês no qual os atores se apresentam com roupas espalhafatosas e rostos pintados.
O espetáculo conta com um palco rotativo e alçapões, através dos quais os personagens aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Ambientado nesse clima de mistério oriental, “Kabuki” desvenda a existência lendária das gigantescas águias que arrebatavam carneiros dos pastos. Como pano de fundo, retrata a saga de Faísca, um rapaz talentoso que sonhava em espalhar sua música pelos quatro cantos do mundo.
Sem que ele esperasse, um velho amigo retorna do Japão quase dez anos depois. Irreconhecível, este se dispõe a ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso. Para tanto, eles contarão com a ajuda de Roque. Um jovem cuja genialidade impedia de acreditar nos fenômenos inexplicáveis que os amigos diziam testemunhar. Juntos, os três compartilham experiências intensas. Redescobrem antigas sensações. E se arriscam para viver uma aventura inesquecível.
YOGA.CONTO
YOGA.CONTOO livro “Yoga.conto” tem a intenção de captar o leitor através da contação e criação de histórias infantis e, de maneira lúdica, apresentar os asanas (posturas) como ferramentas de interpretação dos contos, estimulando, assim, o imaginário e a criatividade que, nas últimas décadas, têm sido reconhecidos dentre os aspectos mais relevantes do desenvolvimento humano.
Pesquisadores consideram que as posturas (asanas) ajudam as crianças que estão em crescimento a se desenvolverem de maneira mais completa física, emocional e psicologicamente. Através da prática, canalizamos a vitalidade infantil para o desenvolvimento integral e harmonioso sem forçar nada, apenas incentivando-a a expandir a sua criatividade, alongar os seus músculos, ouvir os seus próprios sons, respiração e batimentos cardíacos, cantar e representar personagens místicos, animais, o Sol, a Lua, as profissões, entre outros elementos do vasto repertório do Yoga, adaptando o seu universo ao da criança. Os benefícios do Yoga são inúmeros, e não somente os praticantes percebem suas virtudes, como também os pais assimilam a diferença na melhora comportamental de seus filhos. Dito isso, pesquisas apontam que a prática beneficia todos os tipos de crianças, principalmente aquelas com alterações de comportamento e dificuldades psicomotoras que comprometem o aprendizado escolar, a interação social e o desenvolvimento motor.
Essa atividade pode também renovar e restabelecer crianças deprimidas, pois oferece instrumentos que as ajudam a viver em harmonia consigo mesmas e com os outros. O Yoga, em sua essência, baseia-se em integrar corpo, mente e espírito, trabalha preceitos éticos e morais, posturas, controle respiratório e conhecimento de técnicas de concentração.
E aí? Está pronto para começar essa prática preciosa? O livro Yoga.conto pode ser um grande passo nessa jornada fascinante de descobertas.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
QUINZE PARA MEIA-NOITE
QUINZE PARA MEIA-NOITEMiranda é uma simpática garçonete de 21 anos que trabalha para o tirano Luisinho. Sem muitas ambições na vida, tudo o que ela sonha é comprar uma casa para que o amado avô, Otávio, possa viver com mais conforto e tranquilidade. Contudo, o velho começa a ter problemas de saúde e necessitar de cuidados e atenção que a neta não pode dar, visto que abandonar o trabalho na lanchonete comprometerá os gastos do lar e com a saúde do avô. Assim, com o coração partido ao ver a pessoa mais importante de sua vida e único ente querido vivo ser levado, a garçonete deixa de lado as próprias diferenças e entra para um concurso de beleza – Quinze para Meia-noite.
Com a ajuda de alguns amigos, Miranda abandonará o avental e a bandeja para usar tiara, vestido de baile e salto alto, e, de fato, libertar a princesa que habita dentro dela. A única coisa que a garota não esperava era que, no meio do caminho, ela, a desajeitada de óculos e rejeitada pelos garotos da escola, pudesse se apaixonar.
Meia-noite é a hora em que a magia acontece, mas o que esperar dos quinze minutos que antecedem? Junte-se à Miranda nesse conto de fadas contemporâneo e descubra quão mágica e surpreendente a vida pode ser.
NADA SOBRE NINGUÉM
NADA SOBRE NINGUÉMProsa e poesia, é assim que minha obra se divide, são vivências eternizadas em versos. Amores inacabados, confissões, tudo que um dia ficou dentro de gavetas acumulando pó. Hoje eu resolvi limpar toda essa poeira e transformar em livro!
QUANDO OLHEI PARA VOCÊ
QUANDO OLHEI PARA VOCÊQuando olhei para você, fala da poesia e do amor, o comparando a uma flor, porque a flor é vida, é sentimento, é amor, é alegria, é perfume, é magia que encanta a natureza para quem sabe admirar a sua beleza com sutileza. Que as poesias desse livro venham perfumar a vida de todos os seus leitores, os levando a viajar em cada verso, e em cada palavra possam sentir prazer e viver as lembranças de QUANDO OLHEI PARA VOCÊ.

