QUINZE PARA MEIA-NOITE
R$56,00
Miranda é uma simpática garçonete de 21 anos que trabalha para o tirano Luisinho. Sem muitas ambições na vida, tudo o que ela sonha é comprar uma casa para que o amado avô, Otávio, possa viver com mais conforto e tranquilidade. Contudo, o velho começa a ter problemas de saúde e necessitar de cuidados e atenção que a neta não pode dar, visto que abandonar o trabalho na lanchonete comprometerá os gastos do lar e com a saúde do avô. Assim, com o coração partido ao ver a pessoa mais importante de sua vida e único ente querido vivo ser levado, a garçonete deixa de lado as próprias diferenças e entra para um concurso de beleza – Quinze para Meia-noite.
Com a ajuda de alguns amigos, Miranda abandonará o avental e a bandeja para usar tiara, vestido de baile e salto alto, e, de fato, libertar a princesa que habita dentro dela. A única coisa que a garota não esperava era que, no meio do caminho, ela, a desajeitada de óculos e rejeitada pelos garotos da escola, pudesse se apaixonar.
Meia-noite é a hora em que a magia acontece, mas o que esperar dos quinze minutos que antecedem? Junte-se à Miranda nesse conto de fadas contemporâneo e descubra quão mágica e surpreendente a vida pode ser.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 194 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
F.E.B.E.M
F.E.B.E.MAlexandre Leal Goes tem 47 anos, destes, 30 anos dedicado ao teatro como ator, dramaturgo, professor de teatro e educador.
Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, Pedagogo pela UNICID, pós-graduado em Arte, Cultura e Educação pela POLIS DAS ARTES e atualmente cursando Letras pela UNIVESP/USP/UNESP.
Profissionalmente atua como arte educador, educador social, pedagogo, professor de teatro, ator, contador de histórias, escritor, poeta e dramaturgo.
Atualmente é Coordenador Pedagógico no CEI JARDIM TANAY e Professor de Teatro da RECRIARTE.
Como professor, educador ou arte educador esteve a frente de várias instituições sociais como: CEDECA Interlagos, Fundação Casa, Casa de Cultura e Cidadania da AES Eletropaulo, SESC SP, entre outras. Sempre buscando a transformação através da educação, da cultura e da arte.
Como ator fez parte do Grupo RIA (tradicional e importante grupo teatral que adapta obras literárias para o teatro) e da Companhia do Ator importante celeiro de atores experientes que acolhe artistas e atores da nova geração tendo como destaque seu fundador e diretor Gabriel Catellani embaixador cultural do Brasil em três continentes, além de fundador, gestor administrativo master e o coordenador geral da área teatral da escola Recriarte.
Como escritor e dramaturgo escreveu: Foguete Espacial para o Bem estar do Menor; Escolhas; Camaleões; Jeitinho Brasileiro; Memórias da Pele. Além disso roteirizou três espetáculos: Desafio Mitológico; Só Sei Que Foi Assim; Jovens. Atualmente trabalha em duas outras dramaturgias originais.
DIANHO – O FENÔMENO DA INTERNET
DIANHO – O FENÔMENO DA INTERNETDo anonimato ao estrelato, da invisibilidade social ao topo do sucesso nas redes, permita-se conhecer o homem por trás do mito. Surpreenda-se com esse fascinante relato verídico de superação e transformação; viaje conosco nessa fantástica aventura e se emocione com as comoventes confissões de alguém, qual teve forças a fim de conseguir dar a volta por cima, mesmo diante de todos os empecilhos que a vida proporcionou, chegando ao ponto de estar totalmente desacreditado de si mesmo.
Você vai se impressionar com a descrição sincera e destemida, no qual o autor relata seus turbulentos dias e ao conhecê-lo, com certeza renovará suas esperanças, pois mesmo envolvido por trevas, por mais densa que seja, enxergará a luz existente no interior de cada um.
“Vale a pena lutar para se tornar um ser humano melhor”, essa é a mensagem central desse ímpar trabalho.
Acredite, pois suas convicções serão confrontadas ao ler cada página desse livro. Esteja preparado para enxergar a vida de um ponto de vista, cujo jamais presenciou. Essa obra lhe fará abrir os olhos para uma realidade muito corriqueira, porém pouco notada: daqueles seres que vagam como se estivessem sem alma; invisíveis e sofredores e escravos e duma prisão sem grades, porém sedentos por um pouquinho de atenção.
Vamos dar as mãos e nos conectar realmente, afinal de contas, somos todos humanos!
O MÁGICO EQUILIBRISTA
O MÁGICO EQUILIBRISTAPor norma – me corrijam se eu estiver enganado – fazer a apresentação de um livro de poesia é, por si só, uma tarefa árdua e difícil na qual com extrema facilidade podemos nos perder em análises supérfluas, fora de contexto ou exíguas de um conteúdo, prejudicando não só o livro mas também o autor e criando falsas imagens para quem lê.
Então, não querendo cair nas armadilhas que atrás mencionei, julgo ser de todo preferível contornar possíveis exames individualizados deste ou daquele poema e centrar a atenção no “todo poético dessa obra”.
Apresento ao nobre leitor, Ismael Rodrigues Silva, um verdadeiro poeta, em todas as suas definições. Sou um tanto quanto suspeito de falar por conhecê-lo pessoalmente, mas confesso que minha atenção ficou encantada com essa história de vida escrita em versos, às vezes sutil, outras vezes esmagador.
MAÉ, este é o epíteto dele. Leiam pausadamente, e como escrevi lá no início, por norma – me corrijam se eu estiver enganado.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
PENSANDO BEM
PENSANDO BEMComo escapar da Roda do Samsara? O que fazemos aqui embaixo? Corpo, alma e espírito, há uma diferença? Presente, passado, futuro, isto existe? Afinal, quem é Deus?
Essas são apenas algumas indagações que o psicólogo, teosofista e escritor Orisval Brito se debruça neste “ensaio espiritual”.
De forma didática, ele expõe décadas de conhecimento esotérico e científico, refletindo sobre os mais diversos assuntos que interferem profundamente a forma como percebemos o mundo, a vida e nós mesmos.
Agnosticismo, Filosofia, Astrofísica, Budismo, Universos Paralelos, Chakras, Psicologia e Teosofia. O conhecimento oculto, encontra à luz da ciência, um espaço para ponderação, contemplação e análise, pois “nada pode existir fora do Universo.”
“Os Druidas afirmavam que Deus é o Universo. E como o Universo é o Espaço Infinito, então Deus é o Espaço. Bom, se você parar para pensar, os Druidas foram os que mais perto chegaram da ideia de Deus. O Espaço está em tudo e não é contido por nada. O Espaço está na mais mínima partícula subatômica tanto quanto está na imensidão que abarca tudo o que a mente humana possa imaginar. Sem o Espaço nenhum corpo físico denso e, por extensão, nenhuma forma de Vida poderia ter existência.”
Orisval Brito é um pouco piauiense, carioca e goiano. É formado em Psicologia pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Psicologia pela Faculdade Cândido Mendes e mestre teosofista pela OM-AUM (Ordem Mística de Aspiração Universal ao Mestrado).
Com uma mente inquieta e a curiosidade de um menino, se debruçou durante décadas no estudo e prática do conhecimento esotérico. É pesquisador, e também, cristão, druida, ocultista, umbandista e espírita.
RENASCER DA AVE FÊNIX
RENASCER DA AVE FÊNIXA história é uma superação do autor descrito na biografia, porém a depressão foi o cataclismo para todos os problemas emocionais. O que foi a maior barreira do autor além da gagueira foi lutar contra si mesmo numa árdua batalha o que é descrito em poesias antes da abertura oficial do livro (prólogo).
As fábulas estão recheadas de conflitos psicológicos que era o momento que o autor vivia com a tríade infernal: perdido de si mesmo, doenças psicossomáticas (ocasionado pela depressão) e a gagueira.
A história do rei Saul na verdade era uma forma do autor se ver na figura deste homem bíblico o desequilíbrio e os caos. Inquietude da vida era o período de efervescência emocional usa a religião para
deixar claro os conflitos psicológicos. Perdido de si mesmo relata as poesias e o estado de espírito do poeta no ano de 2011 que foi o verdadeiro inferno astral.
Portanto renascer da ave fênix é o reflexo dos momentos conturbados e pelo currículo literário é a superação do autor que desabrochou a escrita e a vida acadêmica não foi nada diferente da literária precisou lidar com o estigma imposto que nunca seria capaz de publicar livro algum.

