UMA VIDA COM UM POUCO DE ARTE
R$30,00
Este é um livro das histórias de minha vida na arte teatral, dividido em vários capítulos de um pouco do que já aconteceu comigo.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 74 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
O DESPERTAR DE JASMIM
O DESPERTAR DE JASMIMJasmim é uma princesa linda e cheia de vida, vindo de um reino fora deste planeta. Neste conto ela vive uma linda história de aprendizado sobre si mesma e sobre a sua transformação, uma jornada na qual um dia toda menina também viverá. Jasmim desperta para as verdades que traz, herdada de suas ancestrais e passa a entender o quão importante é conhecer as transformações tão naturais e belas do ser mulher.
Ao navegar nas páginas desse conto você também aprenderá sobre os ciclos que todas nós mulheres passamos, assim como a lua nos mostra diversas faces todos os meses, nós também temos faces lindas para nos vermos em frente ao espelho da vida. Venha despertar com Jasmim!
O ORFANATO
O ORFANATOA nação, comanda.
Os órfãos são procurados.
Um refúgio.
Bem-vindo ao orfanato.
PATAGÔNIA
PATAGÔNIA“ Eu poderia iniciar falando dos itens indispensáveis para uma viagem longa, mas meu ponto de partida começa alguns anos atrás. Quando eu já me imaginava em algum lugar com paisagens deslumbrantes”. Narrando as aventuras que viveu com sua família pela América rumo ao sul do continente, Lucilene Souza nos transporta por um a viagem deslumbrante repleta de amor e boas lembranças. Prepare-se para descobrir um a nova Patagônia.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICA
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICAO Pensamento atual e histórico pode ser dividido entre os pensamentos físico e metafísico. O pensamento físico ficou a cargo da ciência e o metafísico a cargo das religiões. As religiões têm um conhecimento superficial e distorcido do mundo metafísico. A filosofia, depois do positivismo, rompe com o idealismo, com a Metafísica para se seguir a ciência e vira um coadjuvante dela. O pensamento artístico é pessoal e foca o sujeito do conhecimento. O objeto da arte ora acompanha o metafísico, ora, o pensamento físico. A arte se diverte com os pensamentos religiosos e científicos.
Há ignorância quando uma forma de conhecimento nega outra. Nossa abordagem vislumbra a realidade metafísica através da matemática, instrumento de todas as ciências. A física prega a trindade matéria-tempo-espaço, entretanto a matemática não possui nenhum destes valores e se aproxima da Metafísica. Enquanto a ciência busca uma teoria final através de uma equação que una a física quântica com a relatividade geral, nós vislumbramos uma teoria final em todas as equações. A matemática busca padrões, mas ela também possui padrões.
Para nós, a origem de tudo é Metafísica. Como a matemática e a linguagem são entidades metafísicas, as forças físicas nada são senão mero reflexo das forças metafísicas. Neste sentido, a física, a química, a biologia e todas ciências humanas e sociais estariam submetido ao paradigma metafísico.
O AMANHECER NA ALVORADA
O AMANHECER NA ALVORADAretrata com fidelidade e riqueza de detalhes a trajetória de Valdice, a matriarca da família, que descobre um câncer aos 83 anos de idade. Família pequena, composta por pai, mãe e três filhas com seus esposos e netos, que se desdobraram pra atender os velhos pais, que com a doença da matriarca necessitam de cuidados diários. As filhas se organizaram para cuidar daquela que sempre cuidou de todos. Para isto, voltaram em períodos alternados, para a Alvorada – lugar que abrigou, em algum lugar no tempo, toda família. Nesta volta, as lembranças da infância, da adolescência, da ida definitiva após o casamento, vieram à tona. Rever a relação de Val e Sr Mário com a família e com o espaço vivido possibilitou sentimentos e emoções contagiantes. A vivência, mesmo com toda a sofrência, despertou o que se tem de melhor na alma. Afinal, o sol nasce do lado da Alvorada e entre a dor e a alegria existe um raio de esperança de um mundo escondido em cada um de nós.

