ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECER
R$37,00
O que você faz quando se vê em uma situação difícil de se lidar ? Como a solidão, a falta de alguém ou preso a uma vida totalmente diferente da que você tinha antes ?
Como fazer para não enlouquecer e se afundar em depressão ?
Tenho muitas coisas dentro de mim que me machucam por vários motivos e isso acaba se transformando em raiva e para mim não enlouquecer sozinho e calado, acabo colocando todos esses sentimentos pra fora em forma de rimas, poesia, poemas ou apenas linhas e palavras soltas.
A minha escapatória foi escrever tudo que me fazia mal, coloquei tudo para fora em forma de rimas e poesias, essa foi a minha salvação.
Escrevi pra mim, escrevi de mim, para os outros, e dos outros. Escrevi para o meu blog, escrevi para fazer uma música, escrevi para me desestressar, escrevi para rimar, escrevi para me declara, escrevi de algo que foi tirado de mim e só deixou saudades e escrevi principalmente para me expressar.
E assim surgiram muitos textos variados, falando um pouco de tudo.
Additional information
| Weight | 0,300 kg |
|---|---|
| Dimensions | 15 × 21 cm |
| Nº de Páginas | 126 |
Vendor Information
- Store Name: Filos Editora
- Vendor: Filos Editora
- No ratings found yet!
PENSANDO BEM
PENSANDO BEMComo escapar da Roda do Samsara? O que fazemos aqui embaixo? Corpo, alma e espírito, há uma diferença? Presente, passado, futuro, isto existe? Afinal, quem é Deus?
Essas são apenas algumas indagações que o psicólogo, teosofista e escritor Orisval Brito se debruça neste “ensaio espiritual”.
De forma didática, ele expõe décadas de conhecimento esotérico e científico, refletindo sobre os mais diversos assuntos que interferem profundamente a forma como percebemos o mundo, a vida e nós mesmos.
Agnosticismo, Filosofia, Astrofísica, Budismo, Universos Paralelos, Chakras, Psicologia e Teosofia. O conhecimento oculto, encontra à luz da ciência, um espaço para ponderação, contemplação e análise, pois “nada pode existir fora do Universo.”
“Os Druidas afirmavam que Deus é o Universo. E como o Universo é o Espaço Infinito, então Deus é o Espaço. Bom, se você parar para pensar, os Druidas foram os que mais perto chegaram da ideia de Deus. O Espaço está em tudo e não é contido por nada. O Espaço está na mais mínima partícula subatômica tanto quanto está na imensidão que abarca tudo o que a mente humana possa imaginar. Sem o Espaço nenhum corpo físico denso e, por extensão, nenhuma forma de Vida poderia ter existência.”
Orisval Brito é um pouco piauiense, carioca e goiano. É formado em Psicologia pela Universidade Gama Filho, pós-graduado em Psicologia pela Faculdade Cândido Mendes e mestre teosofista pela OM-AUM (Ordem Mística de Aspiração Universal ao Mestrado).
Com uma mente inquieta e a curiosidade de um menino, se debruçou durante décadas no estudo e prática do conhecimento esotérico. É pesquisador, e também, cristão, druida, ocultista, umbandista e espírita.
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MAL
MARIO SUZYKI E A ERVA DO MALEsta obra retrata um tema muito falado hoje em dia, o “Bullying”. Um tipo de violência que o ser humano sofre desde os primórdios. E que agora, finalmente ganha um nome. Não importa a época! Através dos tempos ele vem traumatizando, criando feridas e até destruindo vidas.
Acredite ou não, ainda temos a sorte de encontrar amigos verdadeiros que podem nos ajudar nesses momentos difíceis. E até mesmo, mudar o rumo da nossa história. Kabuki é um gênero teatral japonês no qual os atores se apresentam com roupas espalhafatosas e rostos pintados.
O espetáculo conta com um palco rotativo e alçapões, através dos quais os personagens aparecem e desaparecem como num passe de mágica. Ambientado nesse clima de mistério oriental, “Kabuki” desvenda a existência lendária das gigantescas águias que arrebatavam carneiros dos pastos. Como pano de fundo, retrata a saga de Faísca, um rapaz talentoso que sonhava em espalhar sua música pelos quatro cantos do mundo.
Sem que ele esperasse, um velho amigo retorna do Japão quase dez anos depois. Irreconhecível, este se dispõe a ajudá-lo em sua jornada rumo ao sucesso. Para tanto, eles contarão com a ajuda de Roque. Um jovem cuja genialidade impedia de acreditar nos fenômenos inexplicáveis que os amigos diziam testemunhar. Juntos, os três compartilham experiências intensas. Redescobrem antigas sensações. E se arriscam para viver uma aventura inesquecível.
MULHERES DE FIBRA
MULHERES DE FIBRASou grato a Deus por poder escrever o presente trabalho sobre essas duas grandes artistas sobre as quais tive a oportunidade de ser testemunha ocular das vossas maestrias. O objetivo deste trabalho é poder sintetizar a biografia e obra artística para organizar, num futuro próximo, um catálogo especializado em artes. Outra intencionalidade é mostrar como essas duas MULHERES DE FIBRA quebraram barreiras sociais e mostram a mim que nunca é tarde para ter objetivos na vida. Fato é que conseguiram ingressar na Academia de Letras após os 75 anos de idade e ambas continuam lindas e produtivas.
É muito comum ouvir lamúrias de que está tarde para fazer isso ou aquilo, por exemplo, “estou muito velha para estudar” (não tendo mais de 50 anos), “acabei o primário ou o segundo grau muitos anos, estou velha para fazer faculdade” (com aproximadamente 60 anos). Uma Mulher de fibra no mundo das artes que considero de forma especial é CORA CORALINA, que com 76 anos publicou o seu primeiro livro (um dos maiores expoentes da poesia moderna). Foi me dada a oportunidade de participar deste projeto organizando os dados e escrevendo a minha impressão como poeta. Eu não poderia, então, deixar passar a oportunidade de fazer a homenagem em vida.
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕES
ENTRE LINHAS E PERCEPÇÕESHora dessas ainda encontro
Nestas linhas a solução.
Procuro preencher
A grande lacuna que há
Entre o amor e a razão.
Noutrora só desejo
Colocar tudo pra fora.
Escrevo com empenho
De quem sente o mundo
Ontem, amanhã e agora.
Atemporal, eu diria.
Datar a tal da percepção
Tarefa impossível seria.
Difícil qualificar a emoção.
Então coloquei por aqui
O que quero preservar.
Escrevo com ânsia à suprir
A quantificação do existir.
A sensação de uma vida.
Da existência elementar.
Esclareço meus anseios
Sou daqueles devaneios
De nenhum lugar.
Nem terra, nem fogo.
Abstrata como o ar.
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-la
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-laR$49,90Comprar
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-la
A PUXADA – Apenas quem viveu essa história poderá contá-laPara mim é difícil falar do passado, mas chegou a hora…
Decidi escrever esse livro, para mostrar aos jovens de hoje, que o crime é podre e não há futuro. A minha preocupação é que cada vez mais jovens estão sendo seduzidos para o crime organizado e isso precisa ser combatido, pois há apenas dois caminhos para quem o escolhe: cadeia ou morte.
Não se iluda.
Vivi o mundo do crime em todas as suas facetas. Primeiro como criminoso e depois ao lado da polícia. Tudo levado ao extremo. Eu sempre achei que os fins justificavam os meios.
Matei para não morrer, matei para salvar amigos, matei para ganhar dinheiro. Montei a minha própria equipe, e com ela manipulei a polícia e os criminosos, sem regras e sem limites. Fiz com que todos jogassem o meu jogo. Eu dei as cartas, decidi por anos quem seria preso e quem ficaria nas ruas vendendo a minha droga.
Por vinte anos trabalhei infiltrado para os maiores departamentos de polícia especializada do Brasil.
Fiz uma enorme rede de contatos e aprendi que quem tem informação tem poder… E na vida, tudo é um jogo de interesses.
Homicídio, roubo, latrocínio e muitos outros crimes são motivados pelas drogas. Confirmo isso com toda minha experiência de vida: As drogas são a maior desgraça da humanidade.
Todos os textos desse livro foram escritos durante os nove anos em que estive cumprindo pena em regime fechado. Nomes de pessoas, cidades e departamentos foram alterados, ao abrir esse livro, você acionará um portal que irá levá-lo a lugares que, com certeza, não gostaria de conhecer fisicamente. Seja bem-vindo ao meu mundo, seja bem-vindo à Puxada.
Pode me chamar de Júnior.
YOGA.CONTO
YOGA.CONTOO livro “Yoga.conto” tem a intenção de captar o leitor através da contação e criação de histórias infantis e, de maneira lúdica, apresentar os asanas (posturas) como ferramentas de interpretação dos contos, estimulando, assim, o imaginário e a criatividade que, nas últimas décadas, têm sido reconhecidos dentre os aspectos mais relevantes do desenvolvimento humano.
Pesquisadores consideram que as posturas (asanas) ajudam as crianças que estão em crescimento a se desenvolverem de maneira mais completa física, emocional e psicologicamente. Através da prática, canalizamos a vitalidade infantil para o desenvolvimento integral e harmonioso sem forçar nada, apenas incentivando-a a expandir a sua criatividade, alongar os seus músculos, ouvir os seus próprios sons, respiração e batimentos cardíacos, cantar e representar personagens místicos, animais, o Sol, a Lua, as profissões, entre outros elementos do vasto repertório do Yoga, adaptando o seu universo ao da criança. Os benefícios do Yoga são inúmeros, e não somente os praticantes percebem suas virtudes, como também os pais assimilam a diferença na melhora comportamental de seus filhos. Dito isso, pesquisas apontam que a prática beneficia todos os tipos de crianças, principalmente aquelas com alterações de comportamento e dificuldades psicomotoras que comprometem o aprendizado escolar, a interação social e o desenvolvimento motor.
Essa atividade pode também renovar e restabelecer crianças deprimidas, pois oferece instrumentos que as ajudam a viver em harmonia consigo mesmas e com os outros. O Yoga, em sua essência, baseia-se em integrar corpo, mente e espírito, trabalha preceitos éticos e morais, posturas, controle respiratório e conhecimento de técnicas de concentração.
E aí? Está pronto para começar essa prática preciosa? O livro Yoga.conto pode ser um grande passo nessa jornada fascinante de descobertas.

