O AMOR QUE TRANSFORMA
R$31,00
Aos dezesseis anos, Ella Patterson não tinha como saber que Carter se tornaria o imbecil que era agora. Mas o pior de tudo, era saber que o real motivo para essa mudança, ou melhor, o nome do motivo, era Jenny O’brian. Doze anos depois, Ella se tornou uma mulher amarga e fútil, que ainda culpa Jenny por tudo que deu errado em sua vida. Através de uma narrativa que intercala presente e passado, vamos conhecer tudo que aconteceu entre elas, e como Carter se encaixa em suas histórias. Entre de cabeça e conheça o verdadeiro Amor que transforma junto com os personagens.
Additional information
Weight | 0,300 kg |
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Dimensions | 15 × 21 cm |
Nº de Páginas | 100 |
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- Store Name: Filos Editora
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EU VI, OUVI E SOU TESTEMUNHA
EU VI, OUVI E SOU TESTEMUNHAO livro narra eventos vivenciados pelo Diácono em sua trajetória religiosa.
F.E.B.E.M
F.E.B.E.MAlexandre Leal Goes tem 47 anos, destes, 30 anos dedicado ao teatro como ator, dramaturgo, professor de teatro e educador.
Formado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramática, Pedagogo pela UNICID, pós-graduado em Arte, Cultura e Educação pela POLIS DAS ARTES e atualmente cursando Letras pela UNIVESP/USP/UNESP.
Profissionalmente atua como arte educador, educador social, pedagogo, professor de teatro, ator, contador de histórias, escritor, poeta e dramaturgo.
Atualmente é Coordenador Pedagógico no CEI JARDIM TANAY e Professor de Teatro da RECRIARTE.
Como professor, educador ou arte educador esteve a frente de várias instituições sociais como: CEDECA Interlagos, Fundação Casa, Casa de Cultura e Cidadania da AES Eletropaulo, SESC SP, entre outras. Sempre buscando a transformação através da educação, da cultura e da arte.
Como ator fez parte do Grupo RIA (tradicional e importante grupo teatral que adapta obras literárias para o teatro) e da Companhia do Ator importante celeiro de atores experientes que acolhe artistas e atores da nova geração tendo como destaque seu fundador e diretor Gabriel Catellani embaixador cultural do Brasil em três continentes, além de fundador, gestor administrativo master e o coordenador geral da área teatral da escola Recriarte.
Como escritor e dramaturgo escreveu: Foguete Espacial para o Bem estar do Menor; Escolhas; Camaleões; Jeitinho Brasileiro; Memórias da Pele. Além disso roteirizou três espetáculos: Desafio Mitológico; Só Sei Que Foi Assim; Jovens. Atualmente trabalha em duas outras dramaturgias originais.
MULHERES DE FIBRA
MULHERES DE FIBRASou grato a Deus por poder escrever o presente trabalho sobre essas duas grandes artistas sobre as quais tive a oportunidade de ser testemunha ocular das vossas maestrias. O objetivo deste trabalho é poder sintetizar a biografia e obra artística para organizar, num futuro próximo, um catálogo especializado em artes. Outra intencionalidade é mostrar como essas duas MULHERES DE FIBRA quebraram barreiras sociais e mostram a mim que nunca é tarde para ter objetivos na vida. Fato é que conseguiram ingressar na Academia de Letras após os 75 anos de idade e ambas continuam lindas e produtivas.
É muito comum ouvir lamúrias de que está tarde para fazer isso ou aquilo, por exemplo, “estou muito velha para estudar” (não tendo mais de 50 anos), “acabei o primário ou o segundo grau muitos anos, estou velha para fazer faculdade” (com aproximadamente 60 anos). Uma Mulher de fibra no mundo das artes que considero de forma especial é CORA CORALINA, que com 76 anos publicou o seu primeiro livro (um dos maiores expoentes da poesia moderna). Foi me dada a oportunidade de participar deste projeto organizando os dados e escrevendo a minha impressão como poeta. Eu não poderia, então, deixar passar a oportunidade de fazer a homenagem em vida.
O DISCURSO CEGO SOBRE O UNIVERSO
O DISCURSO CEGO SOBRE O UNIVERSOCertamente você já olhou para os céus e admirou a imensidão do universo. Mas será que por um segundo, parou para refletir como pessoas que não enxergam se relacionam com o cosmo? Inspirado neste questionamento, esta obra pretende compreender quais elementos estão presentes no discurso das pessoas cegas e como elas percebem o universo e seus fenômenos.
Marcelo Bezerra nos apresenta seu estudo sobre uma ótica pouco usual, mas de uma sensibilidade gigantesca.
SENTIMENTOS EM PALAVRAS
SENTIMENTOS EM PALAVRASO livro Sentimentos em Palavras é uma junção de inúmeros sentimentos que foram vivenciados não somente por minha pessoa enquanto ser constituído das mais variadas emoções, e sim também das silenciosas observações analíticas das quais me possibilitam a retratação em outras vidas e assim nasceu esta obra literária permeada de palavras doces, saudosas, ousadas, amorosas, algumas tristes por refletirem os mais variados sentimentos que Ele o Amor nos desperta.
Escrever sobre o Amor não é uma tarefa nada fácil, visto que ele deixa marcas e cicatrizes, momentos maravilhosos e inesquecíveis e no entanto, é preciso vivenciar cada um destes sentimentos e o que eles nos trazem como ensinamentos, a fim de que possamos nos tornar livres no quesito amar verdadeiramente.
O Amor é o bem maior e não há como descrevê-lo em sua totalidade e magnitude. Sentimentos em Palavras, eu digo que ainda apesar de toda paixão, veracidade, intensidade e ousadia de seus versos, ainda é uma pálida imagem daquilo que vem a ser o Amor Verdadeiro.
Porque o Amor é excelso e puro e nele não há nenhuma espécie de distúrbio, fracasso ou julgamento. O amor é o mais perfeito sentimento que alguém possa experimentar neste mundo. É ele que preenche a mente e o coração dos poetas apaixonados e dos que o desejam sentir em toda sua extensão avassaladora.
Á todos que desejam incrementar o Amor em suas vidas e se retratar através da escrita dos sentimentos não expressados ou não vivenciados, esta leitura será propícia, proporcionando à você leitor momentos de sentimentos repletos de amor e compreensão. Que vocês possam ser felizes e se beneficiar com o encanto sedutor de cada verso descrito em Sentimentos em Palavras.
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICA
TEORIA DO TUDO VIA METAFÍSICAO Pensamento atual e histórico pode ser dividido entre os pensamentos físico e metafísico. O pensamento físico ficou a cargo da ciência e o metafísico a cargo das religiões. As religiões têm um conhecimento superficial e distorcido do mundo metafísico. A filosofia, depois do positivismo, rompe com o idealismo, com a Metafísica para se seguir a ciência e vira um coadjuvante dela. O pensamento artístico é pessoal e foca o sujeito do conhecimento. O objeto da arte ora acompanha o metafísico, ora, o pensamento físico. A arte se diverte com os pensamentos religiosos e científicos.
Há ignorância quando uma forma de conhecimento nega outra. Nossa abordagem vislumbra a realidade metafísica através da matemática, instrumento de todas as ciências. A física prega a trindade matéria-tempo-espaço, entretanto a matemática não possui nenhum destes valores e se aproxima da Metafísica. Enquanto a ciência busca uma teoria final através de uma equação que una a física quântica com a relatividade geral, nós vislumbramos uma teoria final em todas as equações. A matemática busca padrões, mas ela também possui padrões.
Para nós, a origem de tudo é Metafísica. Como a matemática e a linguagem são entidades metafísicas, as forças físicas nada são senão mero reflexo das forças metafísicas. Neste sentido, a física, a química, a biologia e todas ciências humanas e sociais estariam submetido ao paradigma metafísico.